quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pilotar a moto bêbado


Assisti a matéria do Fantástico de ontem e fiquei em choque. As pessoas estão realmente brincando com o trânsito, um assunto sério que não merece tal desprezo.

Em dez anos houve uma explosão da frota de motocicletas no Brasil, mas no Nordeste os números são ainda maiores, existem cidades que já tem mais motos do que qualquer outro veículo. E a consequência? O alto índice de mortes e internamentos, no Piauí motociclistas representam quase a metade das pessoas que morrem no trânsito. E a causa? A reportagem de ontem nos mostrou: a imprudência e o descaso regados à bebida alcoólica.

É triste perceber que mesmo conhecendo os perigos, jovens, muitos transportando outras pessoas- inclusive profissionalmente- não deixam de beber antes de dirigir e o pior, não bebem pouco.

Não há lei ou fiscalização que faça entrar na cabeça destas pessoas a importância de não consumir álcool antes de dirigir ou pilotar. Somente uma boa dose de educação e conscientização ou talvez um grande susto para fazer com que mudem de ideia.

Espero que esse tipo de exemplo seja minoria no Brasil. Espero também que as tragédias que estão acontecendo e a epidemia que estamos vivendo sejam suficientes para mostrar a população que o trânsito é assunto sério e merece respeito.

como andar de moto


1. Saiba andar, afinal é rápido e gostoso andar de moto, entretanto se não souber usar você, além de se machucar pode acabar ferindo os outros.

2. Independente de como você usa a moto, para lazer ou trabalho não corra. Se quiser sentir adrenalina, vá para a federação, tire a carterinha e corra no autódromo. Os autódromos são construídos pensando na segurança dos pilotos, e possuem dispositivos que na rua não têm.

3. Quando estiver andando na rua, sinalize sempre com o pisca alerta e com a mão, facilitando assim para que os outros motoristas vejam seu próximo ato.

4. Não ande grudado no carro da frente, afinal pode haver um buraco e o prejuízo será inteiramente seu.

5. Em marginais ou estradas, lugares onde o fluxo de carro é excessivo, fiquem na pista da direita, e respeite o limite de velocidade. Sempre!

6. Não é necessário pegar o “corredor”, que é mais rápido é. Porém, o guidão pode bater no retrovisor e até mesmo nos carros, e você pode acabar perdendo o controle.

7. Quanto ao capacete, use-o corretamente em todas as ocasiões, amarre a alça para sua maior proteção.

8. Use luvas, afinal quando você vai caor da moto a primeira reação é por a mão na frente, use sempre casaco, de preferencia de couro que proteje mais, e para quem anda muito, o uso de notas é aconselhável, proteje tornozelo e calcanhar.

Museu e Arquivo Técnico Ducati viram patrimônio histórico


Museu e Arquivo Técnico Ducati viram patrimônio histórico

O Ministério do Patrimônio Cultural e Eventos italiano, através de sua seção regional Emilia Romana, oficializou o Arquivo Técnico e o Museu da Ducati como parte do patrimônio histórico italiano.

Rico em documentação técnica e unidades muito bem preservadas tanto de motores quanto de motocicletas, além de um completo registro da empresa, o museu é também parte importante da história industrial italiana de 1946 até os dias atuais, com a produção de motores e motocicletas. O reconhecimento oficial reforça a sua condição de ícone da indústria italiana.

Os visitantes do Museu Ducati acompanham os principais momentos da longa história da empresa, percebendo que a marca bolonhesa sempre teve paixão pela inovação, filosofia que norteia a companhia.

A história vai desde o início em 4 de julho de 1926 pelos irmãos Adriano, Bruno e Cavalieri Marcello Ducati e seu humilde início como produtores de componentes de rádio, para o estabelecimento da atual fábrica em Borgo Panigale, construída no início da Segunda Guerra Mundial e destruída durante um bombardeio aéreo em 1944 e reconstruída em 1946.

Reunião dos motociclistas em Cristo na casa de nossa irmã Duda



Hoje Deus falou conosco sobre perseverar,perseverar nos nossos planejamentos,nas nossas atividades. Aqui ele fala em crer e se apropriar das promessas divinas. Aqui Deus fala que não há promessa que ele não cumpra e não há promessa que se cumpra se você não confiar e batalhar para a sua realização. Aqui ele nós ensina também a enxergar a nossa benção pela fé;ter a capacidade de ver não apenas o que deseja conquistar mas as vias pelas quais as conquistas ponderam se dar. As conquistas são perdidas por falta de visão. Deus abençoe a cada um.