quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vamos perder um pouquinho o fôlego,rsrsrsrr



Os cuidados que devemos ter com os pneus.


O pneu da moto muitas vezes acaba sendo esquecido, ou a falta de informação atrapalha sua manutenção. Por isso aqui vão algumas dicas para você aprender a cuidar e manter o seu pneu.

.Calibragem
Os pneus são responsáveis por criar o atrito no asfalto, e assim “levar” a moto adiante. Por isso é necessário que a calibragem seja correta, e não haja um desgaste desnecessário dos pneus. A calibragem correta pode ser encontrada nos manuais dos proprietários das motocicletas e na própria motocicleta. Deve sempre ficar atento as mudanças necessárias, devido ao peso do veículo e também da carga. pneus com baixa pressão de inflação causam superaquecimento, diminuem a resistência ao rolamento na estrada, provocam o desgaste irregular, danos internos e rachaduras, reduzindo desta forma sua vida útil. A calibragem errada pode levar a um gasto maior de combustível. Já os pneus com pressão de inflação alta tornam o veículo mais ‘duro’, sujeitando-os a danos por impacto, desgaste acentuado no centro da banda de rodagem, entre outros problemas.

.Troca
Os pneus como qualquer outro produto tem uma vida útil, que gira em torno de 5 anos, após esse período as trocas são necessárias. A troca além da validade depende do uso, por isso deve ser levado em conta o T.W.I (Tread Wear Indicator) que é um indicativo da banda de rodagem, por isso quando o desgaste estiver alcançando essa marca, é recomendada a troca. Esta regra vale para pneus bem utilizados e sem danos sofridos. É desnecessário dizer que pneus em más condições de uso devem ser trocados imediatamente, evitando qualquer risco de acidente.

.Bolhas
Bolhas podem aparecer nos pneus e aumentar as chances de acidentes.Já que os pneus possuem diversas camadas de tecidos, que passam por um processo de fusão e assim deixam o pneu uniforme. Contudo, uma topada mais forte, um buraco meio invisível no meio da noite pode romper essas camadas, e conforme a moto vai rodando, o pneu danificado vai soltando as fibras internas dos tecidos. Com isso, o aquecimento do pneu vai aumentar e o calor fará aumentar o espaço danificado, e quando menos esperar o motociclista verá a bolha saltando aos olhos. Neste caso, só há uma coisa a fazer: trocar.

.Cuidados com os pneus
. A verificação da pressão deve ser feita regularmente com os pneus frios, inclusive reserva. Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes.
. Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que este seja somente parcial (ex.: desgaste irregular).
. Se ocorrerem furos ou maiores impactos, deve se verificar também a parte interna do pneu.
. Cumpra o código de velocidade e o índice de carga.
.Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.
.Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc.; eles podem causar danos aos pneus.

.Dicas de segurança
. Antes de montar o pneu, verifique o estado do aro. Aros danificados criam vibrações e reduzem a estabilidade da motocicleta.
. Após a montagem, examine o ajuste entre o aro e as bordas dos talões.
. Use sempre a pressão correta para cada tipo de pneu, o que proporciona maior vida útil, excelente capacidade de aderência ao solo e maior estabilidade da motocicleta.
. Verifique sempre a calibragem indicada pelo fabricante.
. Em caso de carga, evite o superaquecimento do pneu, aumentando a calibragem.
. Pneu novo requer uma câmara nova.
. A utilização incorreta do produto, bem como impactos violentos, podem originar fissuras internas nos pneus, que podem não ser percebidas de imediato.
. A vida útil do pneu depende também do bom uso e montagem.

As motos mais roubadas em 2011.

CBX250 TWISTER

POP

FAN 125

FAZER 250

FACTOR 125

Está pensando em comprar uma moto? Então, além de analisar os preços, a mecânica e o consumo, é melhor conhecer também o ranking de motos mais roubadas do Brasil em 2011.
Segundo um estudo feito pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), a Honda CG Titan é apontada como a moto mais roubada em 2011. Até aí nenhuma novidade. Ela é, de longe, a mais vendida do país e também encabeça o primeiro e o segundo lugar no ranking com os modelos de125 e 150 cc, que tiveram 19.223 e 10.113 exemplares extraídos de seus donos, na ordem.
Já o 3º lugar coube a uma moto que não é mais produzida, a CBX 250 Twister com 5.946 unidades roubadas durante o ano - a CB 300R assumiu seu posto no portfólio na Honda.
O levantamento da CNSeg traz algumas curiosidades. Apesar do crescimento da frota de motocicletas no Brasil, o número de roubos e furtos diminuiu entre os modelos mais vendidos em relação a 2010. A CG 125, por exemplo, teve 10,2% a menos de sinistros entre janeiro e outubro, já na CG 150 essa queda foi mais acentuada - de 14,9%.

NOSSO PASTOR E DIRETOR DOS MOTOCICLISTAS MOTO LOUCO POR CRISTO.



Ser pastor não é facil,falar é fácil ,muito fácil,se dedicar que é difícil.
Mais esse homem, eu posso falar o quanto ele se dedicado na
obra. “O Pregador precisa ter expectação, precisa crer que Deus vai operar de forma maravilhosa sempre que ele começar a falar. E esse meu pastor que eu chamo de negaõ, naõ é diferente ele passa uma fé tremenda pra gente. Um homem que se dedica a obra de Deus, um homem que abre maõ dos seus próprios conceitos,um homem que corre atrás de almas,um homem que tem a mente aberta ,um homem que eu posso chamar de amigo,de irmaõ ,de negaõ,e também de pastor. Nós dedicamos está frase para o nosso pastor,nosso diretor dos Motociclisas de Cristo: PASTOR DANIEL NUNES. Nós te amamos,Deus te abençõe hoje e sempre.

Nossa reuniaõ dos motociclistas moto louco por Cristo


Apredemos também de Deus ,que quando Deus chama agente de forte,É porque estamos unido ,um orando pelo outro,um edificando o outro,chorando com aqueles que choram,alegrando-se com aqueles que se alegram,compartilhando a alegria ou a dor.

fortalecendo os fracos,tendo paciência com aqueles que por algum motivo se desviou da palavra,ou mesmo está na dúvida,perguntando a si mesmo se Deus existe. ´Nós somos a menina dos olhos de Deus,amém.

Hoje nós estudamos sobre ser a menina dos ohos de Deus, coisa interresante: Deus falou conosco ,que nos temos que enxergar o mundo do jeito que ele enxerga (Deus). E Deus enxerga o mundo suportanto cada pessoas do jeito que ela é ,com falhas,defeitos .e amando a cada uma delas.