quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Moto Clube Elshadai


Moto Clube Elshadai

O Moto clube Elshadai tem como principal objetivo levar a Deus, independente de religião, as pessoas nos encontros e viagens palavra realizadas pelo grupo. Participar de um moto clube cristão, é desmistificar que motociclistas são pessoas desordeiras ou mesmo que com suas roupas pretas, servem a um deus que não seja o Deus criador dos céus e da terra, que enviou seu filho unigênito, Jesus Cristo, para que morresse por nós para que tivéssemos salvação e vida eterna. (Jo 3:16)



O Moto clube Elshadai se coloca para compartilhar as experiências vividas com Deus, apresentando Aquele que não apenas salva, mas liberta e preenche as vidas daqueles que O servem.


Por que Elshadai? O termo se explica um pouco neste versículo: FELIPENSE 2=9 e10 pelo que também Deus exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todos os nomes ; para que o nome de Jesus se dobre todo o joelho do que estão na terra ,e debaixo da terra.

pode participar do Grupo?
Qualquer motociclista Cristão praticante ou que quer se converter, pode participar do grupo, seja nas viagens ou nos encontros semanais desde que esteja no firme com o propósito de Cristo Jesus.

Nós carregamos a bandeira da nossa Igreja Elshadai, e seguimos os ensinamentos deixados por Jesus Cristo.

Deus esteja com vocês .

Dicas de mecãnica


Dicas sobre Sistema de Freio

Por aranha
Os flexíveis de freio (mangueiras), devem ser trocados a cada 4 anos ou se apresentarem qualquer dano, corte ou ressecamento. Uma ótima opção é substituir por mangueiras do tipo “aeroquip” que são feitas de teflon e recobertas por malha de aço inoxidável. Esse tipo de mangueira é muito utilizada em competições ou uso extremo, por permitirem frenagens mais eficientes e menor dilatação, evitando que o freio fique borrachudo.
As pastilhas de freio também são importantíssimas e devem ser utilizadas somente as que forem de marcas conhecidas, que são testadas rigorosamente. Atualmente existem vários tipos de pastilhas de freio com vários tipos de material frenante. Os que eram feitos de amianto eram eficientes, mas o pó expelido por esse tipo de material é cancerígeno e a maioria das empresas substituiu por compostos orgânicos (que são à base de Kevlar), compostos metálicos (que são à base de ligas de cobre, ferro e alumínio), semi-metálicos ( à base de ligas orgânicas e metálicas ) e os mais atuais chamados de sinterizados (à base de cobre e alumínio em pó ), que são compactados e injetados em alta temperatura na base da pastilha, que permitem a mesma qualidade de frenagem independente das condições de pilotagem (chuva, sol, calor, frio, etc.), mas elas desgastam razoavelmente o disco de freio, exceto se o sistema já tiver sido projetado para utilizar esse tipo de pastilha, como por exemplo nas motocicletas Harley-Davidson. Esse tipo de pastilha emite um ruído um pouco alto, como se estivesse raspando ferro com ferro, mas isso não é um defeito, é uma característica do material.
Os discos de freio também podem ser de diversos tipos e composições. Os utilizados nas motocicletas Harley-Davidson são feitos de aço inoxidável, material de extrema resistência mecânica. Dispomos na nossa linha de acessórios de um tipo de disco de freio chamado “flutuante”. Esse tipo de disco é composto de três peças, um disco central que vai fixado ao cubo da roda, geralmente feito de aço carbono cromado, um disco externo de aço inoxidável , que é a pista frenante onde a pastilha entra em contato e os espaçadores , que fazem a união entre o disco externo e o interno. Esse tipo de disco permite maior dissipação do calor gerado pelo atrito entre a pastilha e o disco. Em um disco convencional, o calor é transmitido da borda para o centro, o que pode, em extremas condições de uso, causar distorção e empenamento da área que fica em contato com a pastilha, comprometendo a frenagem. Já no disco flutuante o calor dificilmente é transmitido para o centro pois há maior área entre as duas peças proporcionando maior refrigeração e também pela diferença entre os materiais, que propagam o calor em velocidade diferente.

Limpeza do filtro de ar

Um filtro sempre limpo é muito importante e nunca deve de andar com sujeira, pois principalmente o motor diminui o rendimento e consome mais combustível...
Existem várias maneiras para limpar, costuma-se limpar com gasolina, depois lava-se com água ensaboada para tirar a gasolina e deixa-se secar. Tão simples quanto isso.


Depois de seco é só olear o filtro com o óleo especial para filtros, espalhar bem, retirar o excesso e montar.

Convém ver se a caixa do filtro está suja, caso esteja também é importante limpá-la.

Técnicamente não se deve usar gasolina pois desgasta a espuma do filtro mais rapidamente.

Deve-se usar um produto especial mas este é bastante caro, geralmente a limpeza com gasolina é mais rápida, mais barata, limpa melhor e o filtro seca mais rápido.

Dicas sobre Injeção Eletrônica

Por: Aranha
Muita gente ainda tem receio de ter uma motocicleta com injeção eletrônica , achando que o carburador é mais confiável , facil de mexer e quando a moto quebrar qualquer um conserta . Isso na verdade é passado, todo mundo sempre pensa no pior . Para ter uma idéia, a chance de um pneu furar é 100 vezes maior do que um problema na injeção eletrônica, desde que as manutenções de rotina sejam executadas nas kilometragens recomendadas no manual do proprietário. Outra vantagem é de que como não há gasolina armazenada em nenhum outro local além do próprio tanque , caso a motocicleta fique muito tempo parada a chance de entupimentos é praticamente nula , em poucas palavras , é só dar partida e sair rodando.
O sistema de injeção eletrônica utilizada nas motocicletas Harley-Davidson é de última geração, desenvolvido por uma das mais conceituadas empresas do ramo, a Delphi em parceria com a própria Harley-Davidson.
O sistema é bastante simples, funciona principalmente dependendo de voltagem da bateria, que deve estar sempre em boas condições e com carga dentro do padrão, que é de 12,8 volts. Além disso vários outros componentes são necessários, como os sensores, que enviam informações para o módulo determinar as ações a serem tomadas, por exemplo, o sensor de posição do virabrequim, localizado no bloco do motor, envia informações sobre a rotação do motor, e a partir disso o módulo determina qual a quantidade de combustível e qual o momento ideal de disparar a faísca na vela de ignição.
Outro sensor muito importante é o sensor ION , que capta a ressonância gerada na queima do combustível admitido pelo motor e faz as correções necessárias, adequando o motor aos diversos tipos de combustíveis encontrados atualmente, proporcionando o melhor funcionamento possível .
Outra vantagem que pouca gente sabe , é o sistema de diagnóstico on-board, ou seja é possível diagnosticar qualquer problema na injeção através do display do velocímetro, que ao ser ativado mostra o código do defeito elétrico.

limpeza e Conservaçaõ da sua moto


Limpeza e Conservação

Limpe sua motocicleta regularmente para mantê-la com boa aparência e proteger a pintura, componentes plásticos, borrachas e cromados além de aumentar a durabilidade.
Quando utilizadas em regiões litorâneas, dedique cuidados adicionais em relação à conservação habitual, ao contato intensivo com a maresia, a permanência ou estacionamento prolongado em ambientes de alto teor de umidade e salinidade e à falta de manutenção. Procedimentos inadequados para a imediata remoção pósuso dos elementos agressivos ao meio ambiente contribuem para o surgimento do processo de oxidação e sulfatação.
- Em caso de chuva ou contato com água pluvial das vias de cidades ou localidades litorâneas, travessia de riachos, alagadiços e enchentes, ou em caso de utilização da motocicleta em “OFF-ROAD”, habitue-se a lavar a motocicleta e secá-la e aplicar imediatamente produtos de boa qualidade que ofereçam proteção
- Elimine o acúmulo de poeira, terra, barro, areia e pedriscos, a incrustação em componentes de atrito como pastilhas de freio e disco, que prejudicam a durabilidade e a eficiência.
- O atrito de pedriscos e a areia da pista podem afetar a pintura das peças pintadas.
Como lavar sua motocicleta
ATENÇÃO
Nunca lave sua motocicleta exposta ao sol e com o motor quente.
1. Pulverize querosene ao motor, carburador, escapamento, rodas e cavalete lateral para remover resíduos de óleo e graxa. Incrustações de piche são removidas com querosene puro.
2. Enxágue em seguida com bastante água.
3. Lave o tanque, assento, tampas laterais e parálamas com água e shampoo neutro. Use um pano limpo e macio. Enságue e enxugue a motocicleta completamente com um pano limpo e macio.
4. Limpe o pára-brisa da caenagem com um pano macio ou esponja com bastante água. Seque com um pano macio. Remova pequenos riscos com cera de polimento para plásticos.
ATENÇÃO
Evite pulverizar água sob alta pressão nos seguintes componentes ou locais:
- Cubos das rodas
- Saída do escapamento
- Sob o assento
- Interruptor de ignição
- Interruptores do guidão
- Corrente de transmissão
- Sob o tanque de combustível
- Painel de instrumentos
- Carburador
- Reservatório do fluído de freio
- Carenagem

NOTA
- Não remova a poeira com um pano sêco pois a pintura será riscada.
- Não use detergente que podem danificar a pintura por serem corrosivos.
5. Se necessário, aplique cera protetora nas superfícies pintadas ou cromadas. A cera protetora deve ser aplicada com um algodão especial ou flanela, em movimentos circulares e uniformes.
ATENÇÃO
A aplicação de massas ou outros produtos para polimento danifica a pintura.
6. Imediatamente após a lavagem, lubrifique a corrente de transmissão e os cabos do aceledor, do afogador e da embreagem.
7. Ligue o motor e deixe-o funcionando por alguns minutos.
CUIDADO
A eficiência dos freios pode ser afetada após lavagem da motocicleta. Tenha cuidado nas primeiras frenagens.
Equipamentos para lavagem
Ao utilizar equipamento de alta pressão de água para lavar a motocicleta, observe os cidados para a correta aplicação do equipamento. O jato direto e alta temperatura podem danificar componentes da motocicleta. A alta pressão provoca o desprndimento de faixas e adesivos, graxas dos rolamentos da coluna de direção e da articulação da suspensão traseira e também a pintura. Evite aplicar detergentes alcalinos/ácidos, os quais são altamente prejudiciais às peças zincadas e de alumínio

Exercícios de alongamento para motociclistas

No boletim de hoje seguimos falando sobre as motos. Uma cena comum para quem pilota praticamente o dia todo é sentir dores no pulso.
Acontece que a posição de guiar a moto é desconfortável e pode causar problemas para saúde de quem anda por muito tempo.
Os movimentos são repetitivos e a pressão do polegar sobre o punho é constante. A posição traz tensão aos músculos que consequentemente inflamam.
A orientação nesses casos é que o piloto consiga fazer num intervalo de duas em duas horas algum tipo de alongamento. Dois movimentos são básicos para alongar.
Extenda o braço e vire a mão com os dedos esticados para cima.Com a outra mão pressione os dedos para trás. O outro exercício é igual, porém com os dedos esticados para baixo.

Motociclistas moto louco por Cristo

Tompete motociclista de Cristo.

Alê nossa motociclista de Cristo.

ARANHA : Lider dos motociclista de Cristo

ARANHA E LORDE motociclista de Cristo

ARANHA E TIMAÕ ,motociclistas de Cristo.

Dicas tecnica sobre gasolina


  
Dicas Técnicas sobre Gasolina

Por Marcelo Peixoto 
Uma das propriedades mais importantes da gasolina é a octanagem . A octanagem mede a capacidade da gasolina de resistir á detonação, ou a capacidade de resistir às exigências do motor sem entrar em combustão espontânea (batida de pino) que é bem notada quando andamos com a moto em marcha alta , tipo quarta ou quinta em baixo giro e rotação baixa. A impressão é de ter estar sentado em motor de uma máquina de moer cana! Terrível !
Essa batida de pino pode causar perda de potência e sérios danos ao motor , dependendo da intensidade e persistência.
A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON, MON, E IAD. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação e o IAD é a média dos resultados RON e MON. 
Há uma quantidade mínima de octanas que deve estar presente na gasolina , a gasolina comum e a aditivada devem ter no mínimo 87 octanas , a premium 91 octanas e a podium 95 octanas.
 
A gasolina aditivada nada mais é do que a gasolina comum com alguns aditivos que têm a função de limpar e manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível da moto ou carro (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor). Já as demais gasolinas do tipo premium , pódium , V-power , possuem aditivos considerados secretos e que acabam aumentando a octanagem , trazendo vários benefícios para o motor , entre eles alguns que possuem agentes redutores de atrito que ajudam a diminuir o desgaste de várias peças do motor , carburador e injeção.
 
Em geral as gasolinas de maior octanagem são recomendadas para motores que possuem alta taxa de compressão (acima de 10:1) . Ao contrário do que muita gente pensa esses tipos de gasolina nâo aumentam a potencia do motor , eles simplesmente fazem com que o motor funcione com a máxima eficiência.
O que determina a potência de um motor é o seu projeto , o combustível somente irá ajudar a “acordar os cavalinhos”. 
Essas gasolinas também limpam totalmente o sistema de admissão , cabeçote , válvulas etc, removendo resíduos de carvão , facilitando a combustão e proporcionando melhora no consumo de combustível em torno de 4% , mas essas gasolinas não fazem milagres , o resultado é percebido após o terceiro ou quarto tanque.
 
Assim como nos óleos lubrificantes , deve-se tomar algumas precauções:
Se a sua moto sempre andou com gasolina comum , não encha o tanque com gasolina premium ou pódium na primeira vez , sob o risco de soltar todo o carvão acumulado por horas de funcionamento e causar entupimentos ou danos internos no motor. O ideal é ir abastecendo com esse tipo gasolina gradativamente , iniciando com 20% de gasolina premium/podim para 80% de comum no primeiro tanque , 30% de premium/podim no segundo , 40% no terceiro e assim por diante , até utilizar somente esse tipo de gasolina. 
Sei que muitos devem estar se perguntando ,e se eu for viajar e não encontrar a gasolina premium ?
 
Não há problema , mas na primeira oportunidade encha o tanque com premium para limpar os resíduos deixados pela gasolina comum.
 
Hoje em dia deve-se tomar muito cuidado com a gasolina que se utiliza , prefira abastecer sua moto sempre em postos de bandeiras conhecidas e de preferencia com uma gasolina de qualidade maior.
Para melhorar o funcionamento da motocicleta independente do tipo de gasolina utilizada , indicamos um aditivo especial da própria Harley-davidson, que pode ser encontrado nas nossas lojas e que proporciona um aumento na octanagem da gasolina e também mantém o sistema totalmente limpo

Frases dos motociclista moto louco por Cristo



1 - Nunca diga nunca, pois você tem um Deus que tudo pode.
2- Ao acelerar se lembre, que Deus está a lhe guiar.
3- Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
4- As duas rodas lhe dão direção,pois Deus lhe dar atenção.
5- O transporte jumento daquele tempo,moto não existia,pois Jesus guiaria.
6 - A moto e o barulho uma coisa eu lhe digo : ninguém fica surto
7- muitos até dizem ,máquina do mal,mais o mal não é a maquina e sim quem conduz.
8- Se você for motociclista, que Deus lhe abençoe.
9- Moto quero andar ,pois com Jesus só ele a mim ensinar.
10- Viajar de moto é uma tentação,participar dela é uma maior curtição
11- A liberdade existe: basta escolher o caminho certo para andarmos (Jesus).
12 -No guidão da moto eu vou ,sendo direcionado por Deus com muito amor.
13- A direção da estrada vem sem parar,pois com Cristo ele coloca as placas ,a nós guiar.
14- O seguro de Deus ,é o melhor.
15- Os paralamas estão a brilhar,pois jesus com o sol está a nós mostrar
16- O sol bate no rosto ,pois já está chegando, a pista está acabando
17- Ao dizer cheguei ,diga também graças ao meu rei( Jesus)
18- Nem tudo que brilha é ouro. Pode ser cromado!
19- Motos não vazam óleo, apenas marcam território.
20- Moto chegue,chegando pois quem garante não é a gasolina,mais sim Deus.
21- acelere mais não esqueça de frear,pois as partilhas do freio só Deus pra lhe parar.
22- Choveu ,molhou pare .
23- moto pra quem gosta é uma vida,pra quem não gosta apenas é uma saída.
24- mototerapia ,pós sem jesusrapia naõ vá pois é uma entrada sem saida.

Dicas de mecãnica


 - Dicas de Mecânica -

Manutenção da Bateria

Da bateria depende, no caso das motos com partida elétrica, o arranque do motor da moto. As baterias das motos estão dimensionadas, devido às condicionantes de espaço e peso, para facultar o arranque do motor sendo quase utilizadas no seu limite nesse instante. Assim, é necessário que a bateria se encontre sempre em ótimas condições, para que não surjam surpresas. Existem 2 pontos em que se deve ter especial atenção na manutenção das baterias: o nível da água e a limpeza dos terminais.


Em relação ao nível da água é necessário que este encontre sempre entre as marcas de máximo e mínimo inscritas na bateria em todos os elementos. Caso o nível da água se encontre abaixo do mínimo em algum dos elementos da bateria, é necessário destapar o respectivo elemento e adicionar água destilada até completar o nível. Nas baterias sem manutenção (MF-Maintenance Free) não é possível realizar esta operação. 

O outro ponto a ter em atenção é a limpeza dos terminais da bateria. As baterias têm tendência a formar depósitos e acumular zinabre na zona dos terminais. Estes depósitos podem dificultar a passagem da corrente elétrica, não permitindo assim o uso da bateria em pleno. Para limpar os terminais da bateria, deve-se retirar a bateria da moto, desligando os terminais (1º o negativo e depois o positivo) e limpar os terminais e as zonas mais próximas com uma solução de água e bicarbonato de Sódio. Depois de estarem bem limpos, deve-se ainda passar com um pedaço de lixa fina na zona de aperto dos terminais da bateria e dos cabos. Para montar a bateria na moto deve-se apertar os terminais pela ordem inversa à desmontagem, e não esquecer de encaixar o tubo de ventilação.
Caso surja a necessidade de carregar a bateria, esta carga deve ser efetuada com a bateria desligada da moto, com os orifícios de enchimento abertos e utilizando um carregador pouco potente (dos mais pequenos). 

Reuniaõ dos motociclistas moto louco por Cristo


Nossa reuniaõ dos motociclista de Cristo,estamos aprendendo a ter intimidade com Deus. Uma das coisas que Deus quer de nós ,é o compromisso em ser uma nova criatura:(2°coríntios 5=17).
Pois Deus trabalha nas pessoas que pedem ajuda,ou seja que dão espaços para ele trabalhar.
( Jeremias 33.3).

ORAÇAÕ DOS MOTOCICLISTA MOTO LOUCO POR CRISTO


Oração dos motociclistas fé em Cristo

Senhor,
Ao ligar a moto lhe peço ,ascende esse motor,pois é com ele que vou
Com a tua benção é com muito louvor,deslizar nem pensar.
No caminho do senhor,só tem alegria e muito amor.
Escorregar nem pensar ,pois é nas tuas asa que eu vou parar
Senhor jesus estamos a andar,com a nossa moto os anjos do senhor a nos guiar.
Eu sei que o senhor estar com planos,a nós pegar.
vamos aproveitar com a nossa moto a lhe esperar.
alegria vem por vir ,pois o senhor já chegou aqui.
Na zuada ,e no ronco do motor e lhe peço por favor
nós guie e nos mostre a direção ,pois sabemos que você é a unica salvação
o freio não vai faltar ,pois o senhor tem o poder de nós parar.
asceleraçaõ,marcha,embreagem tudo isso o senhor nós dá,pois com sabedoria
nós vamos lê dar. o freio da vida ,começa com a asceleraçaõ em ti conhecer,
pois contigo agente aprende a viver. sem ti já naõ sei mais viver,pois só basta
ascelerar para nunca mais parar.

ARANHA