sábado, 21 de janeiro de 2012

Encontro dos motociclistas em Cristo no rio vermelho Salvador -ba

MOTOCICLISTA MOTO LOUCO POR CRISTO


Os motociclistas moto louco por Cristo ,conversando com ricardo que é de outra tribo show de bola.



Aqui tem várias tribos,mais em um só pensamento confraternização e muito atividade.



motociclista moto louco por Cristo aranha ,duda e sandro.

Algumas táticas para não correr risco enquanto pilota:



1-) Na cidade ou na estrada, pilote sempre com responsabilidade.

2-) Diminua a velocidade quando houver incertezas na rua ou estrada.

3-) Nunca pilote com álcool na cabeça, no estômago, ou nas veias.

4-) Não ultrapasse sem ter certeza: visão frontal, e dos espelhos.

5-) Nunca faça conversão a esquerda em pistas de mão dupla, dê a volta no quarteirão.

6-) Não salte em lombadas, este instrumento é construído para reduzir a velocidade.

7-) Cuidado quando ficar algum tempo sem pilotar. Ficar muito tempo longe da moto pode acarretar em perda de reflexo.

8- ) Se pilotar todos os dias, não abuse da confiança.

9-) Em viagens, pare com frequência de 100 a 200 km, faça um alongamento , tome uma água, o vento desidrata, sua viagem ficará mais prazerosa , e você verá detalhes do trajeto que nunca imaginava que existissem.

10-) Pilote sempre com a luz acesa.

11-) Cuidado com veículos estacionados, eles tendem a sair em cima de você.

12-) Cuidado com cruzamentos.

13-) Quando for inevitável uma parada de emergência mantenha o giro do motor, até acelere um pouco. Com o pé esquerdo vá baixando as marchas e, com o direito mantenha a ação no freio traseiro.

14-) Independente da sua velocidade de tocada, a distância segura do carro/moto da frente sempre será no mínimo de 3 segundos, é o tempo que você leva para acionar os freios.

15-) Freiar em curva com a moto inclinada , pouco irá te ajudar, (exceto quem toca muito, muito mesmo), o normal é terra.

16-) Faça uma inspeção rápida nas condições da moto , sempre que for andar após um período parado, pneus, corrente, pregos, raio quebrado, bagagens solta.

17-) Não existe sinal totalmente verde para moto, tenha uma reserva de cautela.

18-) Usar equipamentos de segurança, principalmente o capacete, sempre.

19-) Na estrada ou cidade, mantenha a visão no ponto mais longe possível, de preferência, movimente o raio de visão, uma no espelho, uma na direita , uma na esquerda e uma no centro.

20-) Em uma curva média ou alta, não use toda a linha interrna da curva já no seu início, isso diminue o seu campo de visão.

21-) Quando viajar com muita bagagem, várias mochilas e bolsas, coloque a moto bem na vertical, e vá amarrando individualmente, volume por volume. É a única maneira da sua bagagem permanecer firme.

Cuidado com o garupa


Mesmo para motociclistas experientes, transportar um passageiro na garupa requer alguns cuidados de acordo com o tipo de moto. A rigor, a maioria das motos foi projetada para levar até duas pessoas. Mas o equilíbrio fica completamente alterado ao acrescentar o peso extra na parte traseira e isso influencia ações como frenagem e aceleração.

Ao contrário dos automóveis, as motos são sensíveis à carga em função da relação de massa transportada e total do veículo. Em um carro de 1.000 kg, duas pessoas de 70 kg não fazem muita diferença. Mas em uma moto de 180 kg, transportar 140 kg faz toda diferença do mundo. Ao provocar alteração na distribuição de peso, automaticamente toda reação da moto se altera. A primeira atitude do motociclista é verificar no manual de sua moto qual a capacidade máxima de carga. Sim, isso existe e está no manual. Carregar peso excedente compromete a estabilidade e a frenagem, além de reduzir a durabilidade dos pneus e componentes da suspensão.

Nas motos esportivas, especialmente as mais radicais, o espaço do garupa é meramente uma questão de marketing: precisa existir para que a esposa permita a compra, mas não é recomendado levar ninguém, a menos que seja em caso extremo, como ameaça de divórcio. Nas esportivas, o aumento de peso na traseira provoca um desequilíbrio tão grande que a frenagem deverá feita com mais intensidade no freio traseiro, sob risco de ver a sua garupa sair voando por cima da carenagem. Principalmente em baixa velocidade, use exclusivamente o freio traseiro e vai notar que o deslocamento de massa será bem menos intenso e o passageiro não ficará batendo no seu capacete o tempo todo.

Nas motos custom, o garupa tem o privilégio muitas vezes de um encosto (sissy-bar). Isso permite um posicionamento mais relaxado e leva ao risco do sono. Se perceber que seu garupa está “pescando” pare imediatamente a moto e faça-o acordar. Um dos maiores riscos para o passageiro é dormir e cair da moto. Pode parecer impossível, mas há relatos até de acidentes graves. Mesmo que o garupa não caia, pode provocar um desequilíbrio tão grande que os dois podem ir para o chão.

As motos de uso misto são muito boas para transportar passageiro porque a maior distância da pedaleira para o banco permite manter as pernas menos dobradas. Sem falar no maior curso da suspensão que é tudo de bom pra quem vai atrás.

Lembre-se de orientar o garupa para inclinar nas curvas com o motociclista, não fazer movimentos bruscos e estenda a ele (ou ela) os equipamentos de segurança. Mesmo que a lei estabeleça a idade mínima de sete anos para transportar criança na garupa, seja responsável e evite levar crianças que não tenham altura suficiente para alcançar as pedaleiras. E não use equipamentos de adultos em crianças. Um capacete folgado tem a mesma função protetora que um boné!

Cuidado com mochilas e roupas largas que podem enroscar em outros veículos ou mesmo queimar no escapamento da sua moto. E, acima de tudo, respeite a individualidade: se o garupa estiver com medo, vá mais devagar. Um dos motivos que mais provoca acidente é a vaidade: o motociclista quer mostrar que sabe dominar manobras que ainda não está preparado para fazer!